Polícia Militar realiza reunião preparatória para o jogo Sampaio Corrêa e Volta Redonda

PMMA 1A Polícia Militar do Maranhão realizou na manhã dessa quarta (20) no auditório do Comando Geral, reunião preparatória para o jogo entre as equipes do Sampaio Corrêa (MA) e volta Redonda (RJ). O jogo será realizado no Estádio do Castelão, é valido pelo campeonato Brasileiro serie C e vale o acesso à série B. 

A reunião foi comandada pelo Capitão QOPM Kempes, especialista em grandes eventos, que comandará o policiamento durante a partida. Participaram da reunião membros do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer SEDEL, Secretária Municipal de Transito e Transporte SMTT, Blitz Urbana, Federação Maranhense de Futebol FMF, além de membros da diretoria do Sampaio Corrêa e de torcidas organizadas.

Durante a reunião foram repassadas diretrizes referentes ao estatuto do torcedor que garante direitos e deveres aos torcedores e órgãos que participarão do evento. Foram apresentadas solicitações da equipe do Sampaio e também dos torcedores, além de serem acertadas as formas de saída e de chegada dos mesmos. 

Detalhes técnicos como o funcionamento de câmeras, catracas eletrônicas e funcionamento de bares foram acertados com a Federação Maranhense de futebol que garantiu o funcionamento desses dispositivos.

Ao todo serão empregados 250 Policiais Militares, sendo 210 para o policiamento ostensivo, 30 do batalhão de choque, 10 conjuntos de cavalaria e 16 viaturas. Além de  50 bombeiros e 30 agentes de transito. 

Para o Capitão Kempes reuniões como essa são importantes, pois ajudam a alinhar os entes participantes do evento e ajudam no sucesso da operação “o bom torcedor pode ir para o estádio tranquilo que as forcas do estado estarão lá para garantir sua segurança, assim como para impedir as possíveis ações dos que desejam atrapalhar e cometer crimes” disse. 

01