Polícia Militar realizará dois eventos na segunda-feira dia 03/08

Logomarca PM

O comandante geral, coronel Marco Antonio Alves da Silva, informa que na segunda-feira 03, dois eventos de grande importância para a PMMA serão realizados, um no Centro Integrado de Assistência Médica e Social- CIAMS no Quartel do Comando Geral-QCG, e o outro, no auditório do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças- CFAP.

Será realizada as 08h00min da manhã, uma solenidade de reativação e ampliação do CIAMS no Quartel do Comando Geral-QCG.

Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida aos policiais militares e seus dependentes, o Comando da Polícia Militar, por meio da Diretoria de Saúde, reativou os serviços de saúde do Ambulatório Médico da Corporação que funcionará no Centro Integrado de Assistência Médica e Social (CIAMS), no Quartel do Comando Geral, no Calhau.

Os profissionais da saúde terão à disposição salas com equipamentos e estrutura moderna para o melhor atendimento aos policiais militares e seus dependentes, nas especialidades de pediatria, cardiologia, ortopedia, coloproctologia, ginecologia, psiquiatria, endocrinologia e clinica medica; além de ampliação da estrutura dos serviços odontológicos: implantodontia, periodontia, dentística e clínica menor.

No mesmo dia ás 09h30min da manhã no auditório do CFAP, estará sendo realizada a solenidade de abertura da 61ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento-INC/MA para a Força Nacional.

A Força Nacional é um programa de cooperação de segurança pública subordinado ao Ministério da Justiça que atua em todo o território nacional composto por policiais civis e militares, além de membros das policias técnicas e bombeiros militares. Durante os quinze dias de treinamento os policiais terão instruções ministradas por militares da força nacional e também por instrutores da PMMA.

As instruções, que acontecerão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado na BR-135, em São Luís, abordarão diversas áreas como direitos humanos, controle de distúrbios civis, policiamento ostensivo, gerenciamento de crise, técnicas de tiro, entre outras.

Foram selecionados 103 candidatos a Instrução de Nivelamento de Conhecimento por meio de Teste de Aptidão Física realizado nos dias 16 e 17 de julho de 2015.

Está é mais uma ação do comando da polícia militar do maranhão com o governo do estado que visa a valorização e a qualificação dos policiais militares.