Polícia Militar recaptura foragidos da Justiça, apreende armas e drogas em três cidades do interior

16bpm

Cinco ações distintas realizadas por equipes do 16º BPM culminaram na recaptura de dois foragidos da Justiça que estavam escondidos nas cidades de Araioses e Tutóia. Em outra ação foi apreendido drogas e efetuado a prisão de cinco pessoas, duas delas na cidade de Chapadinha.

O primeiro a ser recapturado foi Renato Brito Gouveia, de 41 anos. Ele é foragido da Justiça do Ceará. Ele foi detido, na cidade de Araioses, após quebrar os pertences da residência de sua companheira.     Em Tutóia, uma denúncia anônima levou ao paradeiro de Antônio Rocha da Cruz. Contra ele há um mandado de prisão em aberto. As prisões ocorreram, no último fim de semana.

Apreensão de drogas

No último domingo (04), a guarnição de Serviço do 16º BPM recebeu uma denúncia que estava acontecendo de venda de drogas no loteamento Novo Angelim, na entrada da cidade de Chapadinha.

    De posse da informação, uma viatura foi deslocada para o local a fim de averiguar a situação. Após monitorar a atitude da residência denunciada, os policiais militares abordaram Luís Carlos Lopes de Araújo Filho, 24 anos. Com ele foi encontrado uma porção de maconha. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao distrito policial de Chapadinha.

Arma apreendida

     Ainda como resultado do trabalho do 16º BPM duas armas de fogo foram apreendidas nas cidades de São Bernardo e Chapadinha. Nas proximidades do Banco do Brasil, em São Bernardo, a PM em conjunto com a Polícia Civil prendeu Fábio Augusto Fonseca Rocha, 35, Fabrício Breno de Araújo Veras, 21 e Felipe da Silva Lopes Pereira, 19 anos, todos oriundos de Parnaíba, no Piauí.

 Com o trio foi encontrado revólver calibre 38, um veículo gol JIJ-4688. Dois integrantes da quadrilha identificados como “Índio” e “Rafael”, naturais de Santa Quitéria conseguiram fugir. Na ocasião, uma adolescente foi apreendida em companhia do trio. Eles foram atuados em fragrante por formação de quadrilhas e porte ilegal de arma de fogo.

A segunda arma a ser apreendida foi uma garrucha. A arma de fogo foi localizada no bairro Novo Castelo, em Chapadinha.

De acordo com a polícia, Bernardo Carvalho, conhecido como “Bernardinho” estava ameaçando de morte sua irmã. Ao chegar ao local foi dada voz de prisão e levado a delegacia de Polícia Civil.
01