Polícia Militar recupera R$ 4 mil e apreende drogas e armas em Pinheiro-MA

10bpm

Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), sediado no município de Pinheiro, recuperaram R$ 4.096 e vários objetos roubados que estavam com três suspeitos na MA-006. Durante a abordagem, o trio reagiu e disparou contra os policiais. Um deles, identificado como Ariceildo Menezes, de 40 anos, morreu no confronto. Outro suspeito ainda não identificado também veio a óbito. O terceiro conseguiu fugir.
 
Os suspeitos foram localizados após denúncias de vítimas. Duas pessoas procuraram os policiais que estavam na viatura do 10º BPM e afirmaram terem sido vítimas de assalto. Elas informaram ainda que os criminosos estavam em um veículo modelo Montana, cor preta; e o terceiro assaltante dava cobertura de motocicleta.
 
De posse da informação, as equipes do 10º BPM com o apoio de homens da Rotam e da Companhia de Operações Especiais (COE), se deslocaram até o local indicado pelas vítimas. Ao perceber a presença da polícia, os suspeitos que estavam na Montana reagiram com tiros. Os policiais militares dispararam contra o pneu do veículo. Ao abandonarem o carro, os assaltantes se dividiram e continuaram a disparar, mas foram atingidos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu os feridos, mas eles não resistiram. Só um deles possuía documentos de identificação.
 
Com Ariceildo Menezes foi apreendido uma pistola 380. Na ocasião, foram apreendidas três armas, sendo um revolver calibre 32, uma garrucha e uma espingarda do tipo bate-bucha, além de cinco munições intactas, três mochilas com roupas, jóias e objetos das vítimas.
 
Foi encontrada no veículo uma grande quantia de comida pronta, o que, segundo a polícia, indica que o grupo estaria se preparando para passar uma longa jornada escondido. A Polícia investiga agora a informação repassada pelas vítimas de que os suspeitos se passavam por policiais e teriam invadido várias residências no povoado Refúgio, zona rural de Pinheiro.
 
Equipes da Polícia Militar continuam em diligências a fim de localizar o terceiro assaltante que pilotava a motocicleta e conseguiu fugir com o veículo de uma das vítimas.