Polícia Militar reforça patrulhamento no primeiro fim de semana de outubro

Logomarca PM

No primeiro fim de semana de outubro, os Comandos de Policiamento de Área Metropolitano I, II e III (CPAM) realizaram varias abordagens a fim de inibir a ocorrência de delitos em  São Luis, São José de Ribamar , Raposa e Paço do Lumiar. As ações acontecem por tempo indeterminado. Todo o planejamento estratégico foi montado com base em dados estatísticos do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que identificou os pontos mais vulneráveis na cidade. No fim de semana foram realizadas 3250 abordagens a pessoas, veículos  e estabelecimentos.

Em todas as operações, policiais militares dos 1º, 6º. 8º , 9º,13º e 21º BPM, além de equipes do CPAM, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) com policiais militares da Companhia de Polícia Rodoviário (CPRv), Batalhão de Choque (BpChoque) e Rotam também estiveram nas ruas integrando barreiras, blitz e incursões em bairros.

O 6º BPM apreendeu duas porções de maconha e lolo, um papelote de Maconha e três pedras de crack. Já o  CPE  apreendeu dois  papelotes de maconha e 300 gramas do mesmo entorpecente. As equipes do BpChoque apreenderam ainda um simulacro de arma de fogo. Ao todo o CPE efetuou a prisão de nove pessoas.

Na área do bairro Anjo da Guarda, no dia 03, foram apreendidos dois adolescentes de 15 e 16 anos. Com a dupla  foi encontrado um revólver, calibre com três munições; um saco contendo maconha e um relógio de pulso.

Informações repassadas pelo Ciops davam conta que dois indivíduos suspeitos estavam dentro de um ônibus  que faz linha para o Anjo da Guarda. A dupla já tinha anunciado o assalto aos passageiros, sendo detidos pelos policiais e apresentados a autoridade competente.

Já na tarde do dia 04, policiais militares do 21º BPM, recuperaram um veículo  Corsa Classic,  de cor branca, tipo táxi, de placas OJC 2928, que havia sido tomado de assalto.  O carro foi encontrado na Vila Bagdá, Itapera do Maranhão. No dia 04, foi detido Adaílson Lima Leite, 33. Ele foi preso enquanto  as equipes policiais patrulhavam a área da Estiva, nas proximidades do Posto Fiscal no Km 23 da Br-135. No momento da abordagem foi apreendido 17 trouxinhas contendo entorpecentes e mais R$ 20 reais em espécie.

Dando continuidade ao plano de combate a usuários e traficantes, Vítor Pacheco Ferreira, 18 também foi detido no último fim de semana. Em poder de Vitor foi encontrado sete papelotes de maconha prontos para a venda e um celular.

01