Ações realizadas pelo 6º Batalhão de Polícia Militar

6bpm 2

Polícia Militar retira mais duas armas de circulação e prende assaltantes em São Luís

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em duas ações realizadas, na última quinta-feira (10), efetuou a prisão de dois assaltantes que agiam na área da Cidade Operária. Em outra incursão, dois adolescentes também foram apreendidos suspeitos de cometer atos infracionais no Conjunto São Raimundo. Além das prisões, mais duas armas de fogo foram retiradas de circulação.

Segundo informações policiais, durante a patrulha no Conjunto São Raimundo, a guarnição encontrou o senhor de 47 anos que relatou ter sido vítima de um assalto. Ao dar início as incursões, os policiais militares encontraram a arma com o adolescente de 15 anos. Já o aparelho celular, que havia sido roubado, estava em poder do adolescente de 16 anos.

A dupla foi reconhecida, de imediato, pela vítima, como sendo os autores do delito. Eles receberam voz de prisão e foram apresentados ao Plantão da Delegacia da Cidade Operária.

Mais apreensões

Já em outra ação, o Serviço de Inteligência do 6º BPM retirou de circulação mais uma arma de fogo no bairro do Jardim São Cristóvão II. De acordo com a polícia, Áureo Costa Abreu e Wallison Pereira Muniz, ambos de 21 anos e moradores do Jardim Tropical, estavam com a arma e teriam assaltado uma mulher, na unidade 201, na Cidade Operária.

Segundo o relatório de ocorrência, ao realizar rondas pela Rua 01, do Jardim São Cristóvão II, os policiais militares se depararam com a dupla, em uma motocicleta, em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, a PM encontrou com Áureo, que era o garupa da motocicleta, uma arma de fogo calibre 32 e um celular cujo número ele não soube informar. Minutos depois, o telefone tocou  e a pessoa informava que o celular havia sido tomado de assalto na Cidade Operária. Ao chegar ao distrito policial , a vítima afirmou, que os conduzidos eram os mesmos que a assaltaram.
01

 

 

Polícia Militar recaptura foragido da Justiça

Policiais Militares do Grupo Tático Móvel (GTM) do 6º BPM efetuaram, na última sexta-feira (12), a prisão de José Reinaldo Pereira Correa Junior, conhecido como “Mulambo”, 32 anos, na unidade 105, na Cidade Operária. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com informações policiais, durante rondas do GTM , a guarnição avistou “Mulambo” transitando em atitude suspeita. Ao ser abordado, ele conduzido ao Plantão da Cidade Operária, onde foi constatada a existência do mandato. Após os procedimentos policias, ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.