Polícia Militar retira mais uma arma de circulação e recupera veículo roubado

9bpm

Duas ações distintas de policiais militares do 9º BPM resultaram, no último fim de semana, na retirada de mais uma arma de fogo de circulação  e na recuperação de um carro roubado.  As incursões ocorreram na Avenida Santos Dumont e na Alemanha.

Na primeira ação policial foi detido  Janderson Barros dos Santos, ambos de 21 anos.  Na ocasião, um adolescente de 17 anos, também, foi apreendido. Eles foram localizados, por volta das 22h30, após a guarnição do 9º BPM receber informações do Ciops sobre a ocorrência de um assalto no bairro do João Paulo.

Ainda de acordo com o relatório da ocorrência, os dois suspeitos estavam em uma motocicleta de cor amarela e estariam em deslocamento pela Avenida Santos Dumont, sentido São Cristóvão.

De posse da informação, os policiais militares foram averiguar a veracidade da denúncia. Durante as buscas, a dupla foi avistada na Avenida Guajajaras. Em poder do adolescente foi apreendido uma revólver calibre 38 com duas munições intactas e três celulares, além da motocicleta  Honda, modelo CG 125 Titan, de placa HPO 2826. Os suspeitos foram apresentados no Plantão da Cidade Operária.

Veículo recuperado

 Já no último sábado (12), a equipe Raio do 9º BPM,  através de  informações repassadas via CIOPS, que um veículo Citroën C3 branco, de placas OXS1473 havia sido tomado de roubado  às 18h30h daquele dia, por dois assaltantes, no bairro Ivar Saldanha.

Após tomar conhecimento do fato, os policias militares realizaram rondas no intuito de recuperar o carro. Durante patrulhas no bairro da Alemanha avistaram o veículo abandonado na rua Prof. Zuleide Bogea. O veículo foi levado Ao Plantão Central da Polícia Civil, no Parque do Bom Menino para ser, posteriormente, entregue ao proprietário.

01