Polícia Militar sedia reunião de avaliação da operação no Enem 2015

1Um dia após a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, a Polícia Militar sediou, na manhã de segunda-feira (26), a reunião do comitê de gestão integrada do evento para avaliar a atuação dos diferentes órgãos durante os dias de prova.
   Participaram da reunião o diretor de ensino da PMMA, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, o coordenador estadual e a chefe de monitoramento da segurança do Enem, respectivamente,  Antônio Benedito Linhares Gaspar, e Maria Nadje Moura, além de representantes dos Correios, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), da Polícia Civil, da SAMU e outros.
  Cada representante apresentou um balanço da atuação durante os dias de prova, apontando possíveis adequações para melhoria da qualidade do serviço no Enem 2016.
  A chefe do monitoramento de segurança elogiou a integração dos órgãos e empenho na execução das ações que garantiram o sucesso do evento. “A integração e empenho de cada órgão, foram imprescindíveis para a avaliação positiva final do evento. Sabemos que o trabalho não se resume somente aos dias de prova, mas compreende ações que são executadas antes e depois”. Acrescentou Maria Nadje.
   O coronel Roberto disse que o planejamento da PM contemplou desde a segurança do candidato no seu deslocamento para o local de prova, bem como a segurança nos locais de realização do certame e do transporte dos malotes pelos Correios contendo as provas.
   O coronel falou também da atuação integrada que aconteceu na secretaria de estado da segurança onde um Centro de Controle e Comando foi montado na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Lá, além da Polícia Militar, representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros,  Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), além de uma equipe do Inep , que repassava, em tempo real, as informações para a Central em Brasília.
  “Esse ano contamos com a ação da estrutura do Ciops por meio do videomonitoramento em todas as áreas do perímetro que compreende o local de provas, além do serviço da Diretoria Inteligência de Assuntos Estratégicos(DIAI). Dessa forma, garantimos a tranquilidade e um balanço positivo das ações”, destacou o coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, diretor de Ensino da PMMA.
   A equipe do comitê de gestão do Enem também foi recebida pelo comandante geral, coronel Marco Antonio Alves da Silva, que elogiou a integração de todos os profissionais que proporcionaram o êxito da operação do Enem 2015.