Polícia Militar recupera material roubado no assalto agência dos Correios de Morros

7ci
 
Uma ação rápida de equipes da 7ª Companhia da Polícia Militar, do Curso de Operações Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar) e do Centro Tático Aéreo do Maranhão (CTA) culminou na recuperação de objetos e dinheiro que haviam sido roubados durante  o assalto a agência dos Correios da cidade de Morros,  ocorrido na manhã desta terça-feira (19). Na ação, os dois envolvidos no assalto identificados como José Francisco Botelho Moraes, conhecidos como “Nikito”, morador do Bairro J. Lima, em São José de Ribamar e Francisco Carlos Ribeiro, 29, de Paço do Lumiar, tombaram no confronto.

De acordo com informações policiais, a PM foi mobilizada a fim de localizar e prender os envolvidos no assalto. A dupla após cometer o assalto teria empreendido fuga em direção à cidade de Icatú. Com o apoio do CTA e do Cosar, a dupla foi localizada em um matagal, na BR 402, próximo a entrada do povoado Mato Grosso, zona rural de Morros.

Ainda de segundo a polícia, os criminosos dispararam contra as guarnições. No confronto, os dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos e levados ao hospital da cidade de Rosário,  mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Na ação foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 40 sem numeração, com carregador e 12 munições intactas e um revólver calibre 38 sem numeração com duas munições intactas e uma deflagrada. Foram recuperados, ainda,  14 aparelhos celulares de diversas marcas, a quantia de R$ 895 reais em cédulas e moedas. Todo o material foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Rosário.

01