Policiais da CPTur prendem homem que assassinou agente penitenciário na Litorânea

CPTURPoliciais da CPTur (Companhia de Polícia de Turismo)  prenderam, na tarde de domingo (09), Idael Melo Roxo, suspeito de assassinar o agente penitenciário Jorge Luís Lobo da Cunha, 38 anos, próximo a um bar da Avenida Litorânea, em São Luís.

De acordo com informações policiais, a viatura da Litorânea, durante rondas ostensivas pela Orla Marítima, avistou  próximo ao Bar “Espuma do Mar” na avenida litorânea uma aglomeração de pessoas que acenavam  para a viatura. Ao se aproximarem, avistaram a vítima estendida no calçadão, já sem vida, momento em que foram informados pelos populares a direção em que o suspeito do crime de homicídio havia empreendido fuga. A guarnição saiu em perseguição e avistou ainda na Avenida Litorânea o suspeito que tentava fugir em uma bicicleta. De imediato foi realizado a abordagem policial, sendo encontrado de posse do autor o armamento utilizado na prática delitiva, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições deflagradas e um revólver calibre 32 com numeração raspada e cinco munições intactas.

O suspeito foi preso e conduzido ao Plantão Policial das Cajazeiras para providências cabíveis, onde foi identificado por testemunhas como sendo o autor dos disparos efetuados contra a vítima. Constatou-se ainda que o acusado já havia sido preso pela PM no ano de 2016 pela prática de homicídio.

A vítima o agente penitenciário Jorge Luís estava com a esposa e um amigo em um bar na Litorânea, quando foi surpreendido com vários tiros. Ele era morador do Bequimão e estava lotado no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Pedrinhas.

1