Policiais do 1º BPM apreendem drogas e arma de fogo na área Itaqui-bacanga

Na última sexta-feira (24) policiais militares do 1º Batalhão prenderam Pablo Roberto Amorim Ferreira por porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi abordado no portão de entrada de uma Empresa no Porto do Itaqui, ao ser revistado em sua mochila foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições e no seu veículo um facão, uma faca e um canivete.

O indivíduo foi autuado em flagrante delito pelos militares e conduzido ao 5° Distrito Policial.

1

Neste mesmo dia, em outra ocorrência no bairro do Sá Viana, O Grupo de Serviço Avançado do 1° BPM, em continuidade aos serviços de combate ao tráfico de drogas na região Itaqui-Bacanga, realizou a prisão de 6 quilos de maconha.

Após recebimento de denúncias contra Ronaldo Pereira Santos pela a aquisição de grande quantidade de entorpecentes, a equipe policial iniciou à averiguação da informação. Ao chegarem ao local os policiais encontraram Ronaldo Pereira Santos em companhia de José da Conceição da Silva Carvalho Filho em frente ao terreno baldio no qual a denúncia afirmava que a droga estaria.

2

Após busca no local, foram encontrados seis quilos de maconha em barras. A droga encontrava-se dentro de uma sacola, enrolada em um papelão.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados até à Superintendência Estadual de Narcóticos – SENARC para serem tomadas as providências cabíveis.