Policiais do 1º BPM prendem traficantes, assaltantes e apreende arma de fogo

1bpm

O 1º BPM desencadeou várias operações com intuito de combater diversas modalidades de crimes e transmitir a sensação de segurança à população. Segundo o comandante do 1º BPM, major Ilmar, as operações e o policiamento têm empregado, diariamente, viaturas, motos e o  policiamento a pé. O major lembrou ainda que os bairros cobertos pelo Batalhão também recebem patrulhamento de rotina de policiais do Comando de Policiamento Especializado – CPE.
01
Em uma das ações, os policiais prenderam um homem acusado de tráfico de drogas no bairro da Vila Embratel, na tarde de terça-feira (21).1. A prisão aconteceu quando a guarnição fazia rondas pelo Bairro Anjo da Guarda e avistaram Jhonata Alves de Sousa, de 28 anos, em atitude suspeita. Quando ele percebeu a aproximação da viatura, empreendeu fuga, chegando a entrar numa residência, sendo, perseguido pelos PMs e detido. Na abordagem, foi encontrado com Jhonata Alves um tablet e uma quantidade de substância semelhante a maconhano. O acusado foi encaminhado ao plantão do 16º DP da Vila Embratel.

Em outra ação, policiais militares, em incursões  no Bairro Sá Viana, precisamente na Rua Nossa Senhora da Vitória, avistaram vários indivíduos em atitude suspeita, que ao verem a guarnição empreenderam fuga, sendo imediatamente interceptados. Na abordagem, foram encontrados com Michael Vanbaster Santos Costa, três papelotes de maconha; R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) em espécie, trocado. Ele recebeu voz de prisão e encaminhado ao 16º Distrito Policial da Vila Embratel, onde foi autuado. O fato ocorreu as 16 horas do dia 21.

Também foram apreendidos por assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo, dois adolescentes já conhecidos pela polícia pela prática de vários atos infracionais. Eles foram apreendidos, na segunda-feira (20), após denúncia de populares que foram vítimas e fizeram reconhecimento da dupla. Com os adolescentes a PM encontrou um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma faca, celulares, além de jóias e  folhas de cheques que totalizavam a importância de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

02