Policiais do 10º BPM apreendem quatro revólveres em Pinheiro-MA

10bpm

Duas ações deflagradas pelos militares do 10º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (10º BPM), resultaram na retirada de circulação de quatro armas de fogo na cidade de Pinheiro, no último fim de semana. Em uma das ocorrências, a PM apreendeu três armas. Foram presos ainda três suspeitos por porte ilegal de arma.

Na primeira ação foram detidos Marcos Vinicius Soares, conhecido como “Marquinho”, 25, residente na Avenida Principal, Vila Filuca, e Luís José Campos Santos, o “Luizinho”, 27, morador do Sitio Bar, ambos da cidade de Pinheiro. Eles foram detidos na madrugada, do último domingo, 6.
01
Segundo informações policiais, durante rondas ostensivas no Parque do Povão, a guarnição avistou um veículo GM/Celta com dois suspeitos no interior do veículo. Durante a revista no veículo, os militares apreenderam três revólveres calibre 38, sendo que um deles estava com a numeração raspada e ainda doze munições.

Ainda de acordo com a polícia, Marcos Vinicius é suspeito de ter cometido um homicídio em Pinheiro e Luís é apontado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao receberem voz de prisão, os dois suspeitos confessaram que eram os proprietários das armas. A dupla delatou ainda que a terceira arma pertencia a uma pessoa identificada apenas como “Roger”. A dupla foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.

Dando continuidade no combate a criminalidade na cidade de Pinheiro durante o último fim de semana, os militares do 10º BPM efetuaram, no Club TDB Eventos, nas proximidades da Ponte José Sarney, a prisão de Paulo Victor Silva dos Santos, 25 anos, residente no Povoado São Joaquim, em Santa Helena. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Na ação, uma motocicleta YBR de cor preta, sem placa também foi apreendida.

De acordo com o registro de ocorrência, durante uma festa que ocorria no clube as margens da MA-014, que liga a cidade de Pinheiro com a cidade de Palmeirândia, a Equipe Águia do 10º BPM fazia rondas nas proximidades do evento, quando avistou o suspeito pilotando a motocicleta sem placa. Nesse momento, Paulo Victor obedeceu a ordem de parada e durante a revista foi encontrada a arma e munição. Após receber voz de prisão, ele também foi conduzido a delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

10º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
“Guardião da Baixada”