Policiais do 13º BPM retiram duas armas de fogo e simulacro de pistola de circulação

13bpm

Policiais militares do 13º BPM apreenderam duas armas de fogo e um simulacro (arma de brinquedo) de uma pistola 40, as ações aconteceram na tarde do dia 12 (segunda-feira) nas e na manhã de quarta-feira dia 14, nas cidades de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

A primeira apreensão aconteceu na Avenida 8 do Bairro do Maiobão, os PM’S avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, e após a abordagem foi constatado que um dos suspeitos estava com um simulacro de arma de fogo (uma pistola de brinquedo).  Alexandre Almeida Pereira, 19 anos e Adailton dos Santos Silva, 35 anos, ambos moradores do bairro foram conduzidos para a Decop para prestarem esclarecimentos ao delegado plantonista.

01

Em outra ação os militares foram acionados via CIOPS, que um assalto estava em andamento na Avenida Principal do Residencial Morada Nova, chegando ao local a guarnição encontrou um dos assaltantes dominado pela população e após a revista pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 e dois aparelhos celulares com ele. Um dos detidos era um adolescente de 16 anos, morador da Vila Flamengo que foi apreendido e levado ao Socorrão 2 por ter lesões na cabeça e posteriormente conduzido a Decop.

Já na manhã desta quarta-feira (14), os PM’s do 13º BPM estavam realizando rondas pelo Bairro Turiúba, quando a guarnição observou quatro homens em atitudes suspeita. O bando ao avistar a guarnição empreendeu fuga. Após diligências pelo local, moradores repassaram informações que suspeitos estavam escondidos em uma residência na mesma região. Os militares foram até o local e constataram a veracidade da denúncia. Durante a ação foram detidos José de Ribamar dos Santos, de 25 anos e o adolescente de 15 anos, com eles foi apreendido uma arma de fabricação caseira, calibre 22, além de 28 petecas de substância semelhante ao crack. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de São José de Ribamar.

02