Policiais do 18º BPM tiram 3 armas de circulação no mesmo dia

18bpm

O ultimo sábado (26) foi de grande produtividade para o 18º BPM, no mesmo dia foram tiradas de circulação 3 armas de fogo nos municípios de Dom Pedro e Presidente Dutra.

Em dom Pedro por volta da 12h30min , foi preso Adriano da Silva Calixto por porte ilegal de arma de fogo. A guarnição de serviço avistou o citado transitando por uma rua, sendo abordado e com ele encontrado 01 (um) revólver calibre .22 com 04 (quatro) munições deflagradas e 01 (uma) intacta. O mesmo é acusado de dias antes assaltar um estabelecimento comercial na cidade. A noite foi preso Porfiro Carvalho da Silva por porte ilegal de arma de fogo. A guarnição de serviço recebeu denúncia de que havia após inúmeras denúncias anônimas feitas através do celular da viatura, pelo fato do mesmo está praticando deflagrações de cartuchos no quintal de sua casa, pondo em risco a vida dos vizinhos daquela localidade sendo dada voz de prisão ao mesmo. Com o mesmo foi encontrado uma espingarda Cal. 28 sem numeração aparente, cartuchos tipo Balote, cartuchos de cobre recarregados, material de recarga (pólvora, chumbo e espoleta) e uma faca.

Em Presidente Dutra por volta de 21h , foram presos Fabrício Doca da Silva e Roberto Pereira de Freitas por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. A guarnição de motocicleta do 18º BPM, ROTEM, foi informada de que dois indivíduos estavam realizando disparos na estrada do povoado Lagoa Nova, chegando ao local, os policiais avistaram os citados conduzindo uma motocicleta, eles, porém desobedeceram a ordem de parada, sendo então perseguidos e capturados, após buscas pessoais, foi encontrado com os mesmos um revólver calibre .38 com três munições intactas.

Todos os suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra para tomada das providências cabíveis.