Policiais do 1º BPM recuperam celulares roubador e prendem foragido da justiça

Na madrugada deste domingo (24/06) policiais da equipe Charlie do GTM 1º BPM, foram procurados por cidadãos que haviam sido vitimas de roubo no bairro da Cohama e que através do serviço de localização do aparelho celular de uma das vitimas conseguiram informar a localização do aparelho. Os policiais mostraram as fotos de alguns suspeitos para as vitimas que reconheceram Josuel Gusmão Silva como sendo o autor do crime.

De posse das informações os policiais deslocaram-se até o local informado pelo GPS do aparelho, uma residência na Vila Isabel, na casa morava Claudileia, já conhecida da guarnição, presa por tráfico de entorpecentes e com ela seu companheiro o Josuel.

Foi solicitado aos suspeitos a permissão para fazermos a revista no local, sendo aceito de imediato. Durante a busca pessoal, foi constatado, via SIISP que o Josuel é foragido do sistema penitenciário e foram encontrados 1 aparelho celular alcatel preto, 1 aparelho celular motorola e4 plus, 1 aparelho celular samsung j7 prime azul, 1 aparelho celular j5 prime azul, 1 aparelho celular j5 prime rosa e 1 aparelho celular positivo preto, além de uma motocicleta utilizada na prática do roubo.

O veículo, os materiais e Josuel foram apresentados no Plantão da Área Itaqui-Bacanga para conhecimento e providências.