Policiais do 2º BPM, em Caxias-MA, prendem homens que assaltaram casa lotérica em São João do Sóter-MA

destNo dia 01 de fevereiro, por volta de 09h30, cerca de seis homens em duas motocicletas assaltaram a Casa Lotérica do município de São João do Sóter-MA, de onde levaram aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Na fuga os elementos ainda efetuaram um disparo contra o Sr. Clodomir (ex-prefeito e esposo da atual prefeita do município), que foi atingido na região da coluna cervical, sem gravidade.

Após o assalto, as forças especiais do 2º BPM foram deslocadas para aquele o município de São João do Sóter-MA, onde conseguiram efetuar as prisões de dois dos acusados, identificados como: Francisco da Silva Lima, 54 anos de idade; e Ismael Miranda da Silva, 19 anos de idade, ambos residentes na zona rural, com os quais foi apreendida a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais).

Dando continuidade às diligências, na madrugada de sábado (04), a Policia militar localizou o terceiro assaltante morto em meio ao matagal. O corpo foi transladado para o IML de Caxias onde os dois assaltantes presos reconheceram o corpo como sendo de um dos integrantes da quadrilha e identificado como Antonio dos Santos Cabral Filho, vulgo “Dada”, de 16 anos, natural de Fortuna-MA.

“Dadá” teria sido baleado no tiroteio durante o assalto e veio a óbito no matagal.  Ao lado do corpo o revólver calibre 38 que ele utilizou no o assalto (foto).

A Polícia Militar intensificou o cerco e, na noite de sábado, 04/02/12,  efetuou a prisão de mais um assaltante identificado como José Diomar Gonzaga Leite, nascido, 28 anos, natural de Fortuna-MA.

Com a prisão de três assaltantes e um encontrado morto, somam quatro, restando dois para serem presos.

Segundo o comandante do 2º BPM, a Polícia Militar continua com o cerco no local para localizar os outros integrantes da quadrilha.