Policiais do 5º BPM prendem quadrilha de assaltantes

5bpm

No sábado (21), um policial militar, da cidade de Barra do Corda – MA, foi assaltado no bairro Tamarindo, local conhecido como Unha de Gato, próximo ao rio Mearim, região de muitas chácaras. Foi levado do policial, uma motocicleta Brós 150, uma pistola ponto  40, documentos e a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais). O PM estava trabalhando em sua chácara quando o indivíduo o abordou com uma arma de fogo, revólver calibre .38mm.

O 5° Batalhão de Polícia Militar – 5°BPM foi comunicado e, a partir daí, começou a procura do acusado. Policiais de serviço e mais de 30 policiais que estavam de folga, juntamente com Serviço de Inteligência, realizaram uma grande operação em toda cidade e nos interiores. Até então não se tinha pistas do assaltante.  Durante as diligências um homem, Ildete Rodrigues da Silva, residente no povoado Anapurus, foi preso no povoado Cajazeira, por porte ilegal de arma de fogo.

Mesmo não conseguindo encontrar o assaltante, a Operação continuou. O Serviço de Inteligência começou a analisar, juntamente com a vítima, o banco de dados da PM e fotos de indivíduos presos, bem como de suspeitos de praticarem assaltos na região de Barra do Corda.

01

O acusado foi reconhecido pela vítima por meio de uma foto e, a partir daí, foi feito o levantamento das informações, descobrindo o nome do suspeito e onde residia.

Antonio Willians Paula Guimarães, suspeito de praticar o roubo, foi preso na tarde de segunda-feira (23), numa casa localizada no loteamento Airton Alencar, por uma equipe do serviço de inteligência, com o apoio dos policiais da Ronda da Comunidade e da Ronda Policial 02. A arma do policial, uma PT ponto 40 foi encontrada dentro de uma televisão na casa do suspeito. O indivíduo confessou ter praticado o crime e afirmou que contou com a ajuda de outra pessoa que está foragida, mas está sendo investigada, e a qualquer momento poderá ser presa.

Após as prisões e interrogatórios, descobriu-se que a dupla participava de uma quadrilha especializada em roubo de motos na região. E que Antonio Wilians era o líder da quadrilha. Este confessou que somente em Barra do Corda, foram roubadas dezessete motocicletas Brós.

O quarto acusado, Francisco Willian Silva Almeida, principal parceiro do líder da quadrilha, foi preso na manhã de quarta-feira (24), numa oficina de motos onde trabalhava como mecânico, na Avenida Lulu Rodrigues, no bairro Altamira, após ter sido apontado pelos comparsas como integrante da quadrilha.

Vários cidadãos que tiveram suas motos roubadas, ao saberem das prisões dos indivíduos, foram à Delegacia de Polícia Civil, 15° Regional, para tentar reconhecer os indivíduos. Cinco pessoas já tinham reconhecido os indivíduos. Dentre elas, uma mulher, que afirmou que Antonio Wilians, além de praticar o assalto, tentou molestá-la, pegando em suas partes íntimas.

Tanto Antonio Wilians, como Francisco Willian dos Reis Oliveira, confessaram que assaltaram um Motel, na cidade de Itaipava do Grajaú, e ainda estupraram a funcionária.

“Quero parabenizar a todos os nossos policiais militares que com afinco e destreza, investigaram e prenderam os integrantes dessa quadrilha perigosa, que agia de forma violenta e em alguns casos abusava sexualmente de suas vítimas. Esses indivíduos estavam aterrorizando a população barracordense e em algumas cidades da região. O trabalho eficiente da Polícia Militar culmina na satisfação do cidadão cordino que se sente mais seguro”, ratificou o Tenente Coronel Eriverton.

02