Policiais do 6º BPM e da CPRV prendem elementos que haviam roubado um carro e sequestrado a proprietária

6º BPM 2Na noite da última terça (25) a guarnição da viatura do São Bernardo se deslocava para realizar  operação de barreira na avenida Guajajara quando foi solicitada por um cidadão que informou que minutos antes um carro honda civic de cor branca havia sido  roubado por dois indivíduos que portavam uma arma de fogo.

A guarnição logo conseguiu contato visual com o automóvel e iniciou perseguição do mesmo. Solicitou também apoio policial para o CIOPS e para a CPRV que realizava barreira de trânsito na mesma avenida.

Durante acompanhamento, deu-se vários sinais sonoros e luminosos solicitando parada do automóvel, sendo todos ignorados uma vez que a condutora e proprietária do veículo estava sendo ameaçada  com uma arma apontada para sua cabeça.

Durante perseguição, os elementos fizeram vários disparos de arma de fogo contra as viaturas policiais, até que o carro foi finalmente interceptado, momento em que os elementos  iniciaram uma tentativa de fuga a pés numa região de matagal, sendo perseguidos e capturados.

Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos foi alvejado na região da perna. A arma de fogo foi dispensada pelos criminosos na região de matagal, não sendo encontrada após intensas buscas. Foi achado em posse dos mesmos somente um aparelho de celular. 

Jose Ismael Pereira dos Santos e Flávio Henrique Melo torres foram apresentados no plantão da delegacia da cidade operária além do carro recuperado e do aparelho de celular. Os elementos foram autuados por roubo qualificado pelo emprego de arma e mediante sequestro.

 02