Policiais do 6º BPM prendem foragidos da justiça com armamento de uso restrito

6bpm 2

Policiais Militares do 6º BPM, prenderam no início da tarde de quinta-feira, dia 01, após uma perseguição no Bairro da Cidade Operaria, o trio; Cristiano Costa Mendes “Apagão ou Africano” (28 anos),  Jhones Henrique Aguiar Pereira ( 18 anos) e  Jadilson Silva Costa (20 anos), acusados de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
 
Segundo o comandante do 6º BPM, tenente coronel Aritanã, a equipe da PM estava fazendo levantamentos na área da Cidade Olímpica,  quando avistaram o veículo Astra cor prata,  de placa NNC 7251, com três homens em atitudes suspeitas.  Quando tentaram fazer a abordagem, eles empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.
01
O oficial informou ainda que a perseguição só terminou nas proximidades do Socorão 2, quando os suspeitos foram interceptados e detidos. Durante a revista foram encontrados no interior do veículo três pistolas (duas pistolas ponto 40 e uma 9 milímetro) de uso restrito das forças de segurança e 68 munições, que estavam distribuídas em quatro carregadores. Uma das pistolas pertencia a Polícia Militar do Estado do Piauí.

Eles foram apresentados na Delegacia da Cidade Operária, em São Luís.
 
Históricos dos detidos

Cristiano Costa Mendes, morador da Vila Vitória, em São Luís, acusado de homicídio em novembro de 2011, preso por tráfico de drogas em novembro de 2014, além de mandato de prisão em aberto por homicídio.

Já tinha passagem no sistema penitenciário  em decorrência do flagrante de tráfico de drogas e outro mandado de prisão cumprido pela SEIC em abril de 2012.

Jadilson Silva Costa, morador da cidade de Pinheiro-Ma, foragido de pedrinhas além de ter passagem por roubo e trafico de drogas.

Jhones Henrique Aguiar Pereira, morador do Coroadinho, sem antecedentes  criminais.
02