Policiais do Comando Geral da PM participam de curso de instrução de tiro com pistola Imbel

Logomarca PM
Com o objetivo de buscar o nivelamento dos padrões de segurança e manuseio dos armamentos utilizados na atividade operacional, policiais militares que trabalham no Quartel do Comando Geral (QCG), da PMMA, participam do curso de instrução de tiro com pistola ponto 40, Imbel, modelo MD5.

03

Segundo o coronel Antônio Roberto, diretor de Ensino da Corporação, o curso será ministrado pelo tenente coronel Donjie e pelo major Rodrigues (ambos da PMMA), e está dividido em módulos abordando aulas teóricas e práticas sobre funcionamento e técnicas de tiro policial, desmontagem e montagem do armamento. No último módulo, os policiais realizaram pista de tiro com pistola ponto 40, Imbel.

O oficial informou ainda que foram ofertadas 40 vagas, distribuídas entre praças e oficiais, e que foi necessário formar duas turmas de 20 alunos cada pra melhor aproveitamento do curso.

Para o sargento Ailton, que trabalha na diretoria de Pessoal, o treinamento dará mais segurança na utilização do armamento. “Devemos conhecer melhor nosso instrumento de trabalho e com essa qualificação estarei pronto para agir em situações diversas”. Disse o praça .

A aula inaugural do curso aconteceu no início da manhã de segunda-feira (9), no Auditório do QCG, no Calhau e contou com a participação do  coronel Antônio Roberto, diretor de Ensino da PMMA, do coronel Gilberto Barcelos, do tenente coronel Eduardo Simplício, subdiretor de Ensino, além dos instrutores e alunos do curso.

04