Policiais do GSA prendem criminosos e apreendem armas de fogo no Maiobão

PMMA 1

Operação em conjunto entre Equipes do Grupo de Serviço Avançado (GSA) que monitoravam suspeitos de cometerem uma série de assaltos em São Luís, inclusive contra um policial civil e um tenente da Polícia Militar (ocasião em que foi baleado), obtiveram êxito na prisão de uma pistola .40, uma pistola de pressão e um drone. 

Durante a ação policial realizada no bairro do Maiobão, o acusado, identificado por Paulo Victor da Silva Cardoso, não obedeceu à ordem de prisão efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição de policiais, em meio ao confronto, o criminoso foi ferido e levado de imediato para o Hospital. 

Após esse momento e com informações levantadas pelo serviço de inteligência, os policiais revistaram uma residência próxima e encontraram Marcos Paulo Silva Maranhão, um dos comparsas de Paulo Victor, que na ocasião estava de posse de uma pistola de ar comprimido e um drone dji phanton. O indivíduo confirmou que os materiais eram produtos de roubo de Paulo Victor, e foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos ao Plantão Policial do Maiobão, para serem tomadas as providências cabíveis. O autor do crime, Paulo Victor, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

gsa