POLICIAIS E AUTORIDADES SÃO HOMENAGEADOS EM SOLENIDADE NO 9º BPM

Uma manhã marcada por homenagens a policiais militares, autoridades e colaboradores do 9º BPM. Dessa forma a comandante do Batalhão, Tenente-coronel Edilene Soares reuniu toda tropa de policiais militares e funcionários civis em solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (07), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em São Luís.

A presente solenidade objetivou homenagear os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) que se destacaram no serviço operacional e administrativo, aniversariantes e os colaboradores do Instituto Soldado Fernandes Pantera, concedendo como forma de reconhecimento, elogios e entrega de certificados.

Para a comandante do Batalhão, tenente-coronel Edilene Soares, a homenagem aos policiais militares é uma forma de valorizar cada profissional que diuturnamente garante a segurança da população sem medir esforços, seja no policiamento a pé ou em patrulhamentos com viaturas e motos. ‘Estamos diante de verdadeiros heróis que estão se dedicando para proteger a sociedade e garantir a ordem, participando do policiamento e de operações desencadeadas semanalmente”, ressaltou.

Parceiros e colaboradores também foram homenageados com a entrega de certificados “Amigos do 9º BPM”. O reconhecimento é o momento de agradecer o apoio incondicional dos parceiros e comunidade que são parte importante para a conquista dos bons resultados que são revestidos em prol da segurança pública e outros benefícios à população em geral. “Essa valorização e homenagem aos colaboradores e amigos vem estreitar ainda mais a relação com a comunidade, proporcionando benefícios mútuos”, disse a Subcomandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro.

Uma homenagem especial foi concedida pelo Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1, coronel Alexandre Francisco a tenente-coronel Edilene Soares como reconhecimento do seu trabalho desenvolvido no comando do 9º BPM, a ocasião contou com a leitura de um elogio público à comandante do 9º BPM.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou o empenho de cada policial militar durante as ações para proteger as famílias maranhenses. “Em nome de cada policial militar aqui presente, gostaria de parabenizar todos os militares maranhenses, em especial os que fazem e fizeram parte do 9º BPM. Vocês são dignos e merecedores desta homenagem”. Destacou o secretário

.