Policiais militares apreendem arma de guerra e explosivos no município de Araioses MA

Na manhã da última sexta (22/01) policiais do 16º BPM deslocaram-se até o povoado Capitão no município de Araioses MA para averiguar uma agressão de violência domestica ao chegar ao local o acusado não foi localizado. Neste momento os policiais observaram um veiculo Um veículo Pirsma Branco, Placa: QNO-7520, com seu condutor em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, para que fosse realizada a busca pessoal, e o mesmo não obedeceu e ainda tentou atropelar os policiais.

Os policiais iniciaram uma perseguição contra o veiculo, que se recusava parar, nas proximidades da Ponte do Sapato, Povoado de João Peres, ainda no município de Araioses, o veiculo perseguido adentrou em um lamaçal e seu condutor desembarcou com armas nas mãos, sendo necessários disparos na tentativa de impedir a fuga do mesmo.

Devido a dificuldade de adentrar ao terreno onde o criminoso parou o carro o mesmo conseguiu empreender fuga, nesse momento os policiais militares realizaram busca no veiculo encontraram 2 bananas de dinamite em seu porta malas. Diante da gravidade da situação contactaram as guarnições de Tútoia, Água Doce e Pirangi para juntos realizarem um cerco ao local onde o criminoso empreendeu fuga na tentativa de prende-lo.

Após intensas buscas foram encontradas, próximos ao local onde o veículo foi abandonado, 19 (dezenove) bananas de dinamite; 1 (um) rolo de cordel detonante; 94 (noventa e quatro) munições de fuzil Cal. 7,62mm; 17 (dezessete) munições de espingarda Cal.12; 1 (um) fuzil ParaFAL Cal. 7,62mm com numeração suprimida e 1 (uma) espingarda Cal.12.

Todo o material apreendido foi entregue a delegacia de policia civil que conduzirá as investigações do caso. Até o momento o suspeito ainda não foi identificado, mas ainda estão sendo feitas diligências para tentar identifica, localizar e prender o mesmo.