Policiais militares comemoram 30 anos de serviço

Policiais Militares que ingressaram na PMMA em 01 de dezembro de 1988 completaram 30 anos de Corporação e para celebrar a data, foi realizada solenidade na noite de sábado (01), na Associação do Ministério Público – AMPEM, em São Luis. A noite foi marcada por homenagens e lembranças como a entrega de medalhas de ouro por tempo de serviço aos militares. Os policiais também receberam certificados pela lealdade, esforço e sensibilidade no trato com a Corporação, assim como pelas conquistas históricas obtidas ao longo de suas carreiras.

Em seu discurso, o coronel José Ribamar Lisboa de Sá, um dos integrantes e homenageados, exaltou a lealdade dos policiais militares e o sentimento de dever cumprido para com a Corporação. ”Agradecemos a convivência leal e fraterna pela instituição. São trinta anos de serviço. Estou extremamente feliz, posso com tranquilidade dizer, que eu tenho grandes amigos”, disse.
Homenagem

Na oportunidade, os homenageados receberam a Medalha de Ouro do Serviço Policial Militar em honra à sua lealdade, esforço e dedicação. A Medalha foi entregue pelos padrinhos e madrinhas.

O Decreto 8.630/1982 de concessão da Honraria trazia os dizeres: “Querendo recompensar os bons serviços prestados à ordem, segurança e tranquilidade pública pelos Oficiais e Praças da Polícia Militar do Maranhão que se tornaram dignos pelos méritos, dedicação e lealdade com que prestaram os seus serviços”.
Um dos homenageados, o Major Cleomenes Evaldo Soares da Silva descreveu a satisfação de receber a honraria. “É uma alegria muito grande ser lembrado num momento como este tão significativo. São 30 anos de efetivo serviço”.
Presenças

Participaram da solenidade, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo; o representante do comandante geral da PMMA, coronel Aritanã Lisboa do Rosário, PMMA e coronel José Ribamar da Silva Filho, ex comandante de pelotão da época do ingresso na PMMA.