Policiais militares da 12ª CI prendem suspeito de chefiar quadrilha de roubo a carga de cigarros em Zé Doca-MA

destUma grande quantidade de carga roubada, veículos e arma de fogo foram apreendidos em uma ação policial da 12ª Companhia Independente, localizada no município de Zé Doca. De acordo com informações do comandante da companhia, major PM Glauber Miranda Silva, a prisão do acusado e apreensão da carga roubada, aconteceu na manhã de segunda-feira (25) após informação repassada pelo delegado Regional de Polícia Civil de Zé Doca-MA, de que alguns homens estariam conduzindo três veículos com carga de cigarros roubada da Souza Cruz. Foram apreendidos um corola, um pálio weekend e um pálio fire, todos provenientes do município maranhense de Pedro do Rosário.

O major Glauber disse que determinou o deslocamento de duas equipes, por volta das 09:30 horas, para diligenciarem  na ação, tendo de fato havido confronto dos acusados com os policiais militares, momento em que foi preso Francisco Ribeiro da Silva, vulgo “Gordo”. Os demais, cerca de seis homens, se embrenharam no matagal e após diligência não foi possível capturá-los.

01O comandante da 12ª CI informou ainda que na Delegacia foram constatados vários outros crimes cometidos pelo “Gordo”, inclusive de que a referida carga teria sido alvo de assalto a mão armada, no dia 25 deste mês, por volta de 08:00 horas, no município de Pinheiro-MA.

Foram apreendidos com  “Gordo” além dos veículos utilizados para transportar a mercadoria, vinte e duas caixas de cigarro Sousa Cruz; quarenta e cinco de Red Bull; dezessete cartelas isqueiro BIC; uma pistola ponto 380, marca Taurus,  municiada com  quatorze cartuchos intactos e a quantia R$ 1.125,00 (mil cento e vinte cinco reais).