Policiais Militares da 2ª USC realizam parto de emergência e salvam vida de mãe e bebê

USC 1

No último sábado (25) policiais militares ajudaram uma moradora do bairro Coroadinho em São Luis, a dar à luz. Os soldados Camargo e Valdson lotados na 2ª Unidade de Segurança Comunitária do Bom Jesus/Coroadinho receberam a informação que uma adolescente grávida necessitava de socorro. Em virtude da urgência da situação os policiais realizaram o trabalho de parto da jovem.

A Ocorrência

Durante a manhã do sábado, a polícia recebeu a informação que uma adolescente precisava de socorro urgente devido complicações nos últimos dias de gestação. O oficial de serviço, tenente PM Câmara enviou dois policiais, o soldado Camargo e soldado Valdson que deslocaram-se imediatamente para prestar o socorro. Ao chegar ao local os policiais encontraram a jovem em início de trabalho de parto e observaram que o cordão umbilical estava asfixiando o bebê, o que poderia ser fatal até mesmo para a mãe. De imediato a jovem foi colocada dentro da viatura onde os dois policiais realizaram parto da adolescente.

Os PMs levaram a criança e a mãe para a Maternidade Marly Sarney, os dois policiais foram elogiados pela equipe médica, pelo sucesso no socorro, de acordo com os profissionais da maternidade a atitude dos policiais salvou a vida da criança e de sua mãe.

Após o ocorrido, a mãe e o bebê passam bem e já receberam a visita dos seus heróis fardados.

“Polícia Militar do Maranhão, muito mais que segurança.”

fotos pm