Policiais militares da CPRv e SMTT intensificam operação Lei Seca no final de semana

1Uma mega operação integrada para intensificar ações de fiscalização da Lei Seca na capital maranhense foi desencadeado na tarde e noite de domingo (13) com a participação da PMMA (policiais da Companhia de Polícia Militar Rodoviária da CPRv), Detran e SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

A operação saiu às 16h de domingo (13) do Detran, no bairro da Vila Palmeira, em direção a vários bairros da capital maranhense. A operação mobilizou também integrantes do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-Ma) que participaram das abordagens entregando matérias educativos que chamam a atenção para o respeito às leis de trânsito e alertam os motorista sobre o perigo de dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas.

Segundo o major Magalhães, comandante da CPRv, que acompanhou toda operação, foram empregados mais de 40 policiais além de várias motocicletas, viaturas e um guincho. Em cada local onde aconteceu a Blitz foi montada uma central onde os agentes de segurança verificavam em tempo real a situação do veículo e, também, operavam os etilômetros – equipamentos que identificam nos motoristas a presença e quantidade de álcool no organismo a partir da análise do ar expelido pelos pulmões.

Em todas as vias de acesso ao retorno do Caolho os agentes e viaturas foram posicionados e procederam com a vistoria dos veículos e documentos. “Essa ação além de sensibilizar os motoristas quanto ao perigo da ingestão de bebida alcoólica pelo condutor do veículo, inibi ainda a prática de crimes por pessoas que utilizam carros roubados para prática de delitos”. Frisou o major.

A operação também se estendeu a outros bairros da capital.