Policiais militares do 1º BPM recuperam carros roubados e prende autores dos roubos

1bpm

Dois veículos que haviam sido tomados de assaltos foram recuperados e cinco suspeitos de cometerem este tipo crime estão presos. Este é o saldo de mais uma ação da Polícia Militar no combate ao roubo de veículo na região metropolitana. A ação foi realizada pela equipe Charlie do 1º BPM, subordinado ao Comando de Policiamento de Área Metropolitano III (CPAM), na última terça-feira (3). Heiderson Figueiredo Silva, Raphael Teixeira Gomes, conhecido como PH, Marlon da Silva Soares, Edmilson da Silva Viana Ribeiro Junior e Daniel Vitor Gomes Fontinelle foram conduzidos ao Plantão do Parque Bom Menino suspeitos de cometer, pelos menos cinco crimes, entre  eles, adulteração de sinal veicular(placa), uso de documentos falsos, associação criminosa arma e roubo.
Os veículos recuperados foram um Ford, modelo New Fiesta, placas NXQ-6724, tomado de assalto, no último sábado nas proximidades da praia da Boa Viagem e um Punto, cor vermelha, placas OJM-485. Na ação foram apreendidos ainda R$ 321 reais, cinco aparelhos celulares, além de um cordão.
De acordo com informações policiais, uma denúncia informava que no lava jato localizado na Rua da Brota, Cutim-  Anil havia um veículo que o denunciante suspeitava ser um veículo  fruto de roubo. De posse da informação, a guarnição se deslocou até o estabelecimento e abordou Heiderson e  Daniel, que contaram aos policiais, que haviam pego o veículo, a pedido do Raphael PH, para levarem para o lava jato e que de lá iriam levar o veículo de volta para o condomínio Eco Parque, onde lá encontrariam novamente com Raphael.
Durante o deslocamento até o condomínio, a guarnição, através dos suspeitos, manteve contato direto com  Raphael que ainda não havia ainda retornado ao condomínio.  A PM, então, aguardou  até a chegada do terceiro suspeito, que informava que estava em deslocamento para o local em um Punto com mais três pessoas.
“Nesse momento os policiais militares que atendiam a ocorrência entraram  em contato com o proprietário do Fiesta e a vítima confirmou a participação do Daniel, do Raphael e do Heiderson no assalto e que os três estavam em um punto vermelho” detalhou o coronel Egídio Amaral, comandante do CPAM III.
 Após quase 4h, Raphael em companhia de Marlon e Edmilson chegaram no Punto ao condomínio, mas ao avistarem uma viatura da Polícia Civil, que estava estacionada nas proximidades, tentaram se evadir, mas foi feita a interceptação e o tio foi preso.
Após confrontar os dados do Punto junto ao Ciops foi confirmado que o Punto estava com a placa clonada e também era fruto de roubo desde o dia 20 de outubro. Dentro do punto foi encontrado um documento falsificado em que constava a placa clonada e o chassi original do veículo. De acordo com a polícia, a falsificação era para ao passar por alguma barreira policial não fosse constatado o roubo. O grupo foi conduzido e apresentado no Plantão do Parque do Bom Menino.
No distrito policial, Marlon e  Raphael foram reconhecidos pelo dono do punto como sendo os que tomaram seu carro no dia 20 de outubro na área de São José de Ribamar. Contra Marlon pesa, ainda, a acusação de participação em um homicídio ocorrido há três anos na capital.