Policiais militares do 27º BPM desarticulam “Bando Bebezão” prendendo suspeitos de integrar a quadrilha acusada de praticar vários crimes na região de Bacabeira

O 27º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de três homens suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de práticas criminosas em Bacabeira – MA, entre elas estão tráfico de drogas, homicídios e assaltos. Após receberem denúncias de ações praticadas pela organização criminosa denominada “Bando só Bebezão”, o Grupo de Serviço Avançado do 27° BPM realizou o monitoramento e com apoio da equipe do Força Tática e viatura do coordenador de área iniciaram incursões a fim de localizar a quadrilha que tentava fugir pela mata fechada. Após buscas, Luís Silva Sousa, Lucas (conhecido como BURU) e o suspeito de ser o chefe da quadrilha Roniery Maycon Bogea, (conhecido como BEBEZÃO) foram capturados e receberam voz de prisão. Durante a abordagem os militares ainda encontraram com eles um revólver calibre .38, com 7 munições intactas e 40 trouxas de substância semelhante à maconha. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Bacabeira para medidas cabíveis.

Vale destacar que o Bebezão e um dos seus comparsas possuem mandados de prisão, possuem ainda diversos processos tramitando na justiça por seus atos criminosos, inclusive assalto a ônibus que fazia linha para Rosário, conforme imagens internas em anexo.

Em outra ação do 27° BPM, os policiais militares recuperaram uma motocicleta roubada em comunidade rural no município de Morros/MA. A ação ocorreu na tarde da sexta-feira (08) no Povoado Boa Vista, BR 402, Km 57, quando a guarnição de serviço na área se deslocava para atender uma ocorrência e observaram uma motocicleta vermelha com seu condutor em atitude suspeita, tentando empreender fuga pelo matagal. De imediato os militares tentaram efetuar a abordagem, mas o condutor já havia abandonado o veículo. Após recuperarem a motocicleta Honda Fan 150, foi verificado no sistema que se tratava de um veículo com restrição de roubo, logo a PM montou uma estratégia para localizar e capturar o condutor identificado como José Gomes dos Santos que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Rosário para providências cabíveis.