Policiais militares do 6º BPM prendem suspeito com pistola calibre 380

6º BPM 2

Ações inibidoras contra o crime na região do Jardim São Cristóvão, por conta do CPAM2, com ações diretas do 6º Batalhão da Polícia militar resultaram na prisão de Adelmarcos de Jesus de Sá Costa, 24 anos. Ele foi preso na noite de sábado (1º), por volta das 23h, com uma pistola 380.

De acordo com o comandante do 6º Batalhão, o Major Marcelo, o suspeito estava na Avenida do Jardim São Cristóvão, de posse de uma pistola calibre 380. A guarnição foi acionada pelo “CIOPS” para averiguar um suposto roubo a residência na Avenida 02 do Jardim São Cristóvão. 

Os policiais militares ao chegarem ao local foram informados pelo solicitante da ocorrência, que um indivíduo desconhecido, teria adentrado em sua residência. Foi pedido reforço, juntamente com a equipe do Esquadrão Albatroz, no sentido de fazerem o cerco à residência. Com a chegada do apoio policial, fez-se a entrada na casa alvo e foi encontrado Adelmarcos de Jesus. Ele estava portando uma pistola calibre 380 milímetros.

Na ação da polícia, o suspeito foi orientado a jogar a arma ao solo, o conduzido resistiu à ordem, tendo sido necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Foi dada a voz de prisão ao Adelmarcos de Jesus de Sá Costa, depois ele foi levado ao hospital Clementino Moura, o Socorrão II, para procedimentos médicos, logo em seguida, foi apresentado no plantão da delegacia da Cidade Operária (DECOP) onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Material apreendido

Uma pistola calibre 380 milímetros, Marca TAURUS modelo PT 58 HC PLUS, cromada de numeração KQA47482; um carregador de pistola contendo uma munição de calibre 380 milímetros intacta, um relógio de pulso dourado; porta cédulas, cartão e dinheiro.

Fonte:Mauro Wagner (SSP-MA)

1