Policiais Militares do CPAM-2 promovem gesto solidário em Paço do Lumiar

PMMA 1

Na sexta-feira (28), por volta das 18h, pouco tempo antes do início de sua Supervisão o Tenente Coronel Almir Pontes, juntamente com o Capitão White, Soldados Geovane e G. Sales escalados pelo CPAM-2, diligenciaram-se no sentido de apoiar o atendimento de uma ocorrência informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão – CIOPS. Com o apoio das viaturas da região do Paço do Lumiar, chegaram ao local da ocorrência, bairro Residencial Nova Luz, deparando-se com a dantesca cena da casa da Senhora Thaiane e sua família sendo consumida pelo fogo; a mesma foi alvo de vandalismo praticado por motociclistas até agora desconhecidos.

O Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana II, Coronel Celso, relata o significado do gesto praticado por seus subordinados, ao elogiá-los pessoalmente quanto ao atendimento prestado às vítimas, o Coronel falou aos policiais que o Comando precisa de uma polícia sensível às necessidades da comunidade e que atenda satisfatoriamente às demandas sociais, atuando até além do que se espera. Uma polícia que a comunidade acredita! E o gesto solidário por eles realizado após o atendimento às vítimas foi além de uma ocorrência diária, tendo eles atuado de forma positiva, ao darem a assistência que se esperava a essa família, minimizando o sofrimento em ter o patrimônio que tinham consumido pelo fogo criminoso perpetrado por vândalos.

Diante da situação em ver o desespero das vítimas perdendo o que tinham, os policiais ficaram sensibilizados pela difícil situação da família que conheceram na ocorrência, e decidiram ajudar efetivamente, colaborando pessoalmente além de realizarem uma rápida campanha para arrecadação de alimentos, produtos básicos de higiene pessoal e roupas para a referida família.

O coronel Celso agradeceu quem contribuiu: “Agradecemos as pessoas que colaboraram conosco nesse gesto único e solidário à família de Thaiane, Capelã Alzira Melo, senhor Francisco conhecido como Capote, proprietário do restaurante Capote do Município da Raposa, Supermercados Rodrigues do Município da Raposa, Feirão da Carne do Município da Raposa, Supermercados Carone do Maiobão em Paço do Lumiar e o Mercadão Meneses na estrada de Ribamar ”.

IMG-20161104-WA0505

IMG-20161104-WA0506 1