Policiais Militares participam de capacitação em curso de Relações Turísticas

Com o objetivo de aperfeiçoar a capacitação em atendimento a turistas e frequentadores dos atrativos turísticos de São Luís, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (Bptur) participam de curso de Relações Turísticas. Nesta terça-feira (10), o evento contou com a palestra da Secretária Municipal de Turismo, Socorro Araújo.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realiza de terça (10) a quarta-feira (12), mais uma edição do treinamento turístico voltado para o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) e Guarda Municipal de São Luís. Esta ação tem como objetivo beneficiar os turistas que passam pela cidade, já que os agentes de segurança são fontes de informação para o público.

O treinamento acontece no período vespertino (14h às 18h), no auditório do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, 82 – Centro), e segue com palestras de profissionais da área do turismo, com conteúdos voltados para o atendimento ao público, informações sobre pontos turísticos e lugares destinados para o lazer em São Luís, permitindo a descoberta, pelos visitantes, de espaços que fazem parte da história da cidade.

Saiba mais

Além deste, vinte policiais do Btur concluíram também curso de francês realizado pelo Instituto Federal do Maranhão, os policiais receberam os certificados de conclusão do curso em cerimônia realizada no mês de fevereiro. Vale ressaltar que essas ações contribuem para facilitar e aprimorar o atendimento à sociedade, além de capacitar ainda mais o profissional de segurança pública.

No dia 14 de fevereiro, vinte policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPtur) concluíram o curso de Francês 2019 promovido pelo Campus São Luís/Centro Histórico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em iniciativa com o Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da Linguagem (CEPELI / Casa das Línguas). O evento aconteceu no Auditório da Reitoria do IFMA, em São Luís.

O curso de francês gratuito, nos níveis básico e intermediário, disponibilizou vagas à comunidade. Em cada nível, os cursos totalizam 45 horas presenciais, e objetivam desenvolver nos alunos competências linguístico-culturais em língua francesa.