Policiais militares são homenageados em formatura geral na PMMA

Logomarca PM

Policiais militares da capital participaram na manhã desta quarta-feira (29), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, da formatura geral da PMMA do mês de julho. A formatura que acontece toda última quarta-feira do mês, reúne comandantes de unidades, oficiais e praças de todas as unidades da capital e policiais que trabalham no serviço administrativo no Quartel do Comando Geral.

Durante o evento, o comando da corporação realizou uma homenagem a todos os policiais e funcionários civis aniversariantes do mês. Também foram prestadas homenagens póstumas, os dois PMs mortos esta semana no interior do estado: cabo João Batista Pereira de Sousa, que trabalhava no 15º BPM, em Bacabal-MA, e o cabo PM Walderly da Silva Santos, da 5ª Companhia Independente sediada em Açailândia.

Em outro momento, a soldado PM Rayana foi homenageada e recebeu uma placa do comando da PM, por reconhecimento por ter integrado a seleção brasileira no campeonato mundial militar de basquete na França, onde obteve o título de campeã mundial.
01
O coronel Sá, subcomandante geral, que representou o comandante geral da corporação, disse que a PMMA perdeu dois militares que dedicaram suas vidas em prol da segurança da sociedade maranhense. O coronel solidarizou-se com os familiares neste momento de perda.“Infelizmente perdemos dois grandes irmãos da nossa corporação. É uma grande dor para todos nós, amigos e familiares. Que Deus conforte aos familiares e amigos neste momento triste”. Disse o coronel Sá.

Ao falar sobre a soldado Rayana Sousa, que atualmente trabalha no Esquadrão de Polícia Montada, em São Luis, o subcomandante ressaltou a importância da conquista do título mundial e lembrou que a corporação tem como bandeira o apoio e incentivo ao esporte. “A PMMA sempre apoia e incentiva a prática esportiva que propiciará saúde e qualidade de vida ao policial. A soldado Rayana nos enche de orgulho pela brilhante forma como ela representou a nossa nação na França”. Finalizou o coronel Sá.
02