Policiais Militares são promovidos em solenidade no QCG

Logomarca PMCom a presença do governador do estado, Flávio Dino, e de centenas de convidados a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou na noite de segunda-feira (04), no pátio externo do Quartel do Comando Geral (QCG), no Calhau, São Luís a solenidade de promoção de 108 policiais militares. A promoção é um dos momentos mais esperados na vida do militar e, também, é uma forma de valorização e enaltecimento do militar por seus relevantes feitos em prol da sociedade maranhense.

Os policiais foram promovidos às patentes de tenente, capitão, major, tenente-coronel e ao último posto do oficialato, coronel.

O coronel Marco Antonio Alves da Silva, comandante geral da PMMA, em sua fala destacou que a polícia militar é uma instituição com um propósito nobre e detentora da missão de guardiã da sociedade maranhense, que conserva sempre o desejo de sobrepor as dificuldades trazendo paz social, preservando a ordem pública e o direito de ir e vir do cidadão.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, o delegado Jeferson Miller Portela e Silva, ressaltou a importância da promoção dos oficiais e disse que não medirá esforços para o declínio dos índices de criminalidades valorizando a junção das forças policiais de todo o estado do Maranhão.

O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, discursou falando de três pontos importantes para a corporação, primeiro, sobre o contingente da polícia, pois no início do seu governo, chamou mil excedentes do último concurso de ingresso na corporação e estaria chamando mais mil excedentes além desses.  O segundo ponto ressaltado pelo governador, é a modernização da instituição, com a compra de equipamentos, armas e viaturas que possibilitem todo o suporte necessário para funcionamento diuturno da corporação. O terceiro e último ponto, foi sobre a valorização do policial militar, que abrange tanto um salário digno, saúde, plano habitacional e uma carreira que tenha uma perspectiva clara e certa de promoção no tempo cabível a cada posto e graduação.  “Estão de parabéns os militares promovidos e a sociedade maranhense. Nesse mês de abril reduzimos significativamente o número de homicídios na capital, isso é resultado do fortalecimento do sistema de segurança. Com ampliação do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, garantiremos, com os novos policiais, investigadores, peritos e delegados um poder de combater de forma firme o crime em todo o estado”, frisou o comandante geral.

01
02

03 04

06