Policial Militar salva mulher que tentou suicídio em Rosário

7ci

O soldado da Polícia Militar J. Sousa, lotado na 7ª Companhia Independente de Rosário, durante um ato de bravura e humanidade, salvou uma jovem de 23 anos que havia se jogado da ponte sobre o rio Itapecuru ,na cidade de Rosário, distante 75 Km de São Luis. A ação, que foi acompanhada por populares ocorreu, na noite da última segunda-feira (12).

De acordo com o relatório de ocorrências, a guarnição que era composta  pelo cabo Rogério e o soldado J.Sousa foi acionada para atender uma ocorrência na principal ponte do município, a qual uma jovem  ameaçava pular após ter um surto psicótico. Imediatamente, os policiais militares foram ao local e ao chegarem encontraram a jovem sendo segurada apenas pelas mãos por dois parentes. Por conta do peso, a jovem caiu dentro do rio Itapecuru. Nesse momento, a jovem pediu socorro.

O soldado, ao perceber a ação, tirou parte de sua farda e pulou dentro do rio  nadando ao encontro da jovem e a resgatou. Populares que estavam no local aplaudiram o ato de heroísmo do policial militar.