Polícias Militar do Maranhão e do Piauí traçam metas de combate ao crime

Logomarca PM

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do 11º BPM, sediado em Timon e comandado pelo tenente coronel Xavier promoveu uma reunião com o comandante do comando de policiamento da capital da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI), tenente coronel Wagner Torres, que se fez presente com uma comitiva de oficiais. Durante o encontro foram firmadas parcerias de combate à criminalidade, promovendo assim uma maior integração entre as duas instituições.

Ficou firmado durante a reunião que as Instituições irão intensificar as ações por meio de barreiras contínuas e integradas em Teresina e Timon, para a fiscalização de veículos e pessoas que entram e saem nas respectivas cidades.  Ficou estabelecido ainda a abertura da comunicação operacional, através da disponibilização de um rádio HT da PMPI que facilita o compartilhamento operacional de ocorrências e a possibilidade de integrar os mecanismos de vídeomonitoramento das duas cidades.

Segundo o tenente coronel Xavier, as ações integradas tem o objetivo de garantir a efetividade da preservação da ordem pública das duas cidades, a capital piauiense Teresina e a cidade maranhense Timon.