Presidente do TJ-MA prestigia formatura do PROERD em Bacabal

destAconteceu na tarde/noite desta última sexta feira (12), no Recinto de Eventos “Casa Branca” – na Vila Jurandir Lago, a cerimônia de encerramento das aulas do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que foram aplicadas pelo currículo 7º ano aos adolescentes cadastrados pelo CRAS II (Centro de Referencia e Assistência Social) “Esperança da Família” do Bosque Aracaty.

Presentes no evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Guerreiro Júnior, fez uso da palavra e enalteceu o brilhante serviço social desenvolvido pelo 15º BPM, enfocando a figura do tenente-coronel Egídio:  . . . “como membro da tríplice aliança dos poderes constituídos, estou mais do que convencido que a vinda do coronel Egídio a Bacabal foi um ponto acertado e necessário . . .  “

Representando o prefeito Municipal, José Alberto, falou a Dra Raianiery, da assessoria jurídica do Município e com palavras empolgantes, reafirmou a parceria do 15º BPM com o Município, para o desenvolvimento do Proerd em todas as escolas urbanas e futuramente, rurais. Também se fez presente, o professor Doutor Waltersar Carneiro, Secretário de Educação do Município e profundo conhecedor do Proerd, desde sua implantação em 2003, quando na ocasião, era Diretor Regional de Educação.

Em suas palavras, o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio, fez um retrospecto recente do Proerd nesta Cidade e frisou os investimentos e parcerias firmadas para a ampliação e continuidade do programa, não só em Bacabal como também em Vitorino Freire, Paulo Ramos e Alto Alegre do Maranhão. Ao final do Cerimonial, após entrega de brindes aos alunos destaques e dos certificados de conclusão à todos os formandos, a Coordenadora do CRAS II – “Esperança da Família” , Senhorita Aline Soido, externou sua felicidade em poder estar concluindo, juntamente com o Policial Valderi, instrutor da turma, as ações educacionais que nortearão os jovens destas Comunidades a um futuro  melhor.

03 proerd