Primeira Formatura Geral do ano foi realizada nesta quarta 31

Sem título-3
Na manhã desta quarta-feira (31), foi realizada a primeira Formatura Geral em alusão às atividades que serão desenvolvidas no ano de 2018. O Comandante Geral da PMMA deu destaque para os bons resultados obtidos pelo trabalho desenvolvido nas ações policiais militares do ano anterior o que incidiu diretamente na redução da criminalidade na capital do Estado.

A solenidade aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (QCG), localizado no bairro do Calhau, em São Luís – MA e é realizada sempre na última quarta-feira do mês. A formatura tem como objetivo reunir Oficiais e Praças de todas as Unidades sediadas na Região Metropolitana, para apresentação de resultados alcançados e metas a serem atingidas pela Corporação.

O coronel Frederico Pereira, comandante geral da Corporação, no uso da palavra agradeceu a todos que compõem a policia militar do Maranhão, reconheceu o empenho da tropa e êxito nas operações onde resultou em uma expressiva quantidade de armas e drogas apreendidas, veículos recuperados, prisão de criminosos e no combate a ataques a instituições financeiras.

Sem título-2

O comandante destacou ainda os investimentos na segurança pública como a compra de ônibus destinado a dar apoio no deslocamento da tropa para cursos, compra de botes, embarcações marítimas de pequeno porte para operações táticas contra o tráfico de drogas, aquisição de mais fuzis, pistolas, coletes, dentre outros armamentos e equipamentos de segurança. Outro componente importante na fala do comandante geral foram as ampliações tanto da estrutura física, com a criação e reforma de batalhões, como de efetivo com a entrada de novos policiais militares através de concurso público. “A segurança é o maior bem de um povo, a polícia é o maior bem da sociedade, todo investimento nessa área é necessário porque fornece as condições e garantias para que a democracia possa existir”. Ressaltou o coronel Pereira.

Além do Comandante Geral da PMMA, coronel Pereira, a formatura contou com a presença do Subcomandante Geral, coronel Luongo; do Diretor de Pessoal, coronel Lisboa; da comandante do Comando de Segurança Comunitária, coronel Augusta; do Diretor de Saúde, coronel Nasser; comandante do Comando de Policiamento Área Metropolitana I, coronel Pedro Ribeiro; comandante do Comando de Policiamento Metropolitano II, coronel Aritanã; comandante do 13º BPM, coronel Alexandre; comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Sodré; do pastor capelão da PMMA, coronel Misael; dentre outros comandantes de unidades, policiais militares e convidados que prestigiaram a solenidade.

Sem título-4