Produtividade do 16º BPM em 2017 é destaque em formatura geral

16º BPMFoi realizada em 13 de dezembro do corrente ano no auditório do 16º BPM Batalhão em Chapadinha, a formatura de final de ano com objetivo de homenagear os policiais militares que mais se destacaram no ano de 2017.

O evento contou com a presença do Coronel Heron Santos, Comandante de Policiamento de Área do Interior – 7, Tenente Coronel Glauber Miranda Silva, Comandante da Unidade, do  Vereador Raimundo Nonato Santana Carneiro Junior e do Cap. QOCBM Wadson Mayckel Carvalho, Comandante da 5ª CIBM.

A presente formatura teve início com a apresentação da tropa feita pelo Sub comandante do 16º Batalhão, Major QOPM Jovan Sampaio Vieira ao Coronel Heron Santos, Comandante de Policiamento de Área do Interior – 7, que concedeu autorização para que fosse dado início à solenidade.

Em nome do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, foram homenageados os policias que se destacaram ao longo do ano de 2017:

Capitão  QOPM Olavo Ronaldo Nascimento. Pelos serviços prestados no período em que esteve nesta unidade.

3º Sargento Melo. Pelo número de prisões em flagrantes, atingindo resultados diários significativos sempre que esteve de serviço.

2º Sargento Joelson; 2º Sargento Azevedo Neto; SD Costa Lima – Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão – sagraram-se destaques por comporem a guarnição que mais apreendeu arma de fogo e recuperou veículos roubados no ano de 2017.

Em seguida foram homenageadas as Companhias, Pelotões e Destacamentos.

MAIOR QUANTIDADE DE FLAGRANTES:

1º Lugar: 5º Pelotão de Urbano Santos, com 92 flagrantes em 2017.

2º Lugar: DPM  de Santa Quitéria, com 86 flagrantes em 2017.

3º Lugar: 4º Pelotão de Brejo, com 84 flagrantes em 2017.

MAIOR NÚMERO DE ARMAS DE FOGO APREENDIDAS:

1º Lugar: 4º Pelotão de Brejo, com 19 armas de fogo apreendidas.

2º Lugar: DPM de Mata Roma, com 17 armas de fogo apreendidas.

3º Lugar: 5º Pelotão de Urbano Santos, com 15 armas apreendidas.

MAIOR NÚMERO DE VEÍCULOS ROUBADOS RECUPERADOS.

1º Lugar: 4º Pelotão de Brejo, com 127 veículos recuperados.

2º Lugar: 5º Pelotão de Urbano Santos, com 83 veículos recuperados.

3º Lugar: Companhia de Tutóia, com 76 veículos recuperados.

Na ocasião foram homenageados com a placa amigos do Batalhão, o Vereador Raimundo Nonato Santana Carneiro Junior e o Cap. QOCBM Wadson Mayckel Carvalho, comandante da 5ª CIBM, e a inauguração do alojamento dos Cabos e Soldados.