Proerd forma 360 alunos em Pindaré Mirim

destA Coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência-Proerd, realizou no dia 05 de julho, a solenidade de formatura dos alunos das escolas públicas municipais da cidade de Santa Luzia atendidos pelo programa no 1ºsemestre de 2013.

Foram diplomados 360 alunos de sete escolas: Acadêmico José Sarney,Colégio Deuris de Deus Dias Carneiro, Colégio Dheon, Colégio Coelho Neto, Colégio FelixLopes, Escola João Mohana e Escola Travassos Furtado.

A solenidade aconteceu no pátio externo da escola Acadêmico José Sarney e contou com a participação de várias autoridades do município de Santa Luzia, pais de alunos, diretores, professores, Oficiais do 7º BPM e todos os instrutores do Proerd do 7º BPM.

Os alunoss proerdianos foram formados pelo soldado PM Janilson de Matos Costa, Instrutor do Proerd do 7º BPM. Ele foi bastante aplaudido durante a solenidade e elogiado pelo excelente desempenho como instrutor do Proerd na cidade de Santa Luzia, onde atua desde 2005, e já formou milhares de alunos.

Um dos grandes destaques da solenidade foi o momento de leitura das redações, que surpreendem a plateia pelo conteúdo e riqueza de informações. Para o soldado PM Janilson de Matos, o envolvimento e satisfação dos alunos confirmam o aprendizado e a motivação dos proerdianos. 01