Projeto ExposegMA em parceria com 6° BPM leva palestras contra às drogas nas escolas.

 

6bpm 2

Visando levar a comunidade infantil para conhecer o mundo de rotina dos policiais que integram o Centro Tático Aéreo (CTA) o projeto Exposegma em parceria com o 6° Batalhão de Polícia Militar, promoveram na tarde de quarta-feira (13), um passeio didático para os alunos da Unidade Integrada Força Aérea Brasileira, localizada no bairro do São Cristóvão, sob chefia da diretora Maria Clara.

 O projeto Exposição Sobre Segurança no Maranhão-ExposegMA foi criado em 2003, com finalidade de unir a comunidade com o órgão de segurança pública, sendo primordial na realização de campanhas educativas contra às drogas. Esta associação é interessante pelo fato de se dar oportunidade aos alunos de conhecer um pouco o trabalho do sistema público.

 Esta escola foi contemplada a conhecer o oficio bem de perto do CTA, no lugar em que, as crianças saem de sua rotina de atividades escolares e conhecem na prática como funciona as aeronaves, levando conhecimento dinâmico e a proximidade deles com a polícia, na construção de um elo positivo, conservando a imagem entre ambos.

 O comandante do 6° BPM, tenente coronel Aritanã, afirma que a prevenção ainda é o melhor, “Infelizmente sabemos que as drogas já alcançaram as escolas e em momentos se transformou em um ambiente hostil, justamente pelos traficantes que vão buscar usuários, e que muitas vezes encontram, e o papel do educador, assim também como o da PM é evitar que a criminalidade alcance as mesmas”, disse.

 A diretora da instituição, Maria Clara falou da alegria que é o trabalho do Exposegma juntamente com o 6° BPM, “Para nossa comunidade está sendo maravilhoso, pois nos assistem através de palestras educativas, e nos deram a oportunidade de trazer nossos alunos até aqui, para conhecer, e eles estão encantados, é imensa a satisfação de estar aqui”, disse.

 O ExposegMA tem trilhado um caminho espinhoso no combate ao tráfico de drogas, palestras são levadas as escolas, pois é visto que, a integração familiar ainda é a base da prevenção. Profissionais especializados levam conhecimentos do que são as drogas e o estrago que elas causam na família.

 Sem título- Exposegma