Promoção de policiais é destaque em formatura militar na PMMA

 

 

 

181 anos

Um momento marcante de muita alegria e satisfação para todos os policiais militares promovidos na solenidade militar realizada na quarta-feira (21), às 18h, no Quartel do Comando Geral, bairro do Calhau em São Luís.

DSC 2019

        

As promoções observaram critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento. 

 

DSC 2058

 

O praça ingressa na corporação como soldado e depois galga a promoção de cabo, 3º sargento, 2º sargento, 1º sargento e subtenente, podendo ser oficial e alcançar o posto de capitão.

DSC 2060

 

Segundo o soldado Luís Carlos França Júnior promovido a cabo PM, a instituição ganha com a promoção dos policiais militares, pois é uma forma de motivação e estímulo para o policial militar, que trabalha todos os dias no combate a criminalidade. “Eu agradeço a Deus, à minha família, aos meus irmãos de farda, ao comandante geral e ao Governador do Estado do Maranhão por esse momento glorioso na minha carreira”, disse o policial promovido.

DSC 2075

O coronel José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da Policia Militar do Maranhão, agradeceu a presença das autoridades, familiares, policiais militares, funcionários civis, imprensa e todos que vieram participar desse momento de alegria para Polícia Militar maranhense. 

DSC 2132

O comandante da PM lembrou que o Governo do Estado do Maranhão tem trabalhado de maneira direta na estruturação da PMMA. Para tanto, a promoção dos policiais é parte integrante nessa estruturação. “Conseguimos com muita habilidade, para esta data, mais de 700 promoções de praças. Temos dado atenção aos critérios de antiguidade, tempo de serviço e merecimento. Além disso, no meu comando foram mais de 2.500 promoções. No governo Flávio Dino, que valoriza o policial militar, fruto dos esforços do Secretário de Segurança, Jeferson Portela, já foram mais de 4.000 promoções na PMMA”, disse o comandante geral. 

DSC 2143

 

O Governo do Maranhão promoveu mais de 700 policiais militares da capital e do interior.