Quadrilha de assaltantes é presa em São José de Ribamar

6bpm

01Como forma de apresentar resultados positivos no combate a criminalidade, Policiais militares da 6º Batalhão de Policia Militar, prenderam uma quadrilha de assaltantes na noite de segunda-feira, dia 18, no Residencial Nova Terra, município de São José De Ribamar, os suspeitos foram identificados como Edivan Ferreira Silva, 22 anos, Pablo Gabriel de Sousa Santana, 18 anos, Edilson Marx de Almeida, 24 anos, Aguinaldo Jose Martins da Silva, 22 anos, Igor Lima da Silva, 21 anos, Jordelson da Silva Martins, 19 anos.

Uma equipe do serviço de inteligência recebeu a informação de uma vítima que teve seu veículo roubado, um pálio de cor vermelha de placa NXO1196, na avenida principal do Jardim América. Durante buscas no momento em que avistaram o referido veículo foi abordado, e Edivan Ferreira Silva que conduzia o veículo portava cinco munições calibre 38 em seu bolso, o mesmo informou que os outros indivíduos que participaram do roubo encontravam-se em uma casa na Rua 71 do Residencial Nova Terra, onde os mesmos estariam portando armas de fogo que foram utilizadas no assalto.

O Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão – CIOPS entrou em contato com uma viatura do Grupo Tático Móvel- GTM do 6° BPM para dar apoio na averiguação da residência, ao chegar à referida casa foi feito o cerco e ao avistarem a guarnição os ocupantes da casa efetuaram tiros contra os policiais. Durante o confronto Westelen Lima Ferreira e um menor, que estavam portando uma pistola PT 100,  calibre ponto 40 de numeração raspada e um revolver taurus calibre 38 n° 284907, onde com cinco munições intactas de  calibre ponto 40 e três munições de calibre 38 sendo duas intactas e uma deflagrada, foram atingidos e de imediato prestado socorro e levados ao hospital Socorrão II e  após darem entrada vieram a óbito.

Os demais suspeitos que estavam dentro da residência foram presos e apresentados no plantão da delegacia da Cidade Operária, sendo um total de sete suspeitos apresentados. Com eles foi apresentado, o veículo que foi tomado de assalto e três aparelhos celulares.