Quase 200 armas de fogo são retiradas de circulação em Timon

01Somente na cidade de Timon, um total de 198 armas de fogo ilegais foram retiradas das ruas, do início deste ano até a semana passada. Entre os armamentos apreendidos estão revólveres, pistolas, rifles assim como armas de fabricação caseira. As ações foram realizadas pelos policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Para alcançar êxito nas ações, a Polícia Militar tem intensificado as operações. Somente no mês de outubro foram realizadas diversas operações na cidade, dentre elas Operação Fim de Semana, Blitz Urbana, Maranhão Tranquilo e Maranhão Seguro. As duas últimas foram realizadas em conjunto com outras instituições da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Outra medida adotada para ampliar a efetividade das ações é o número fixo do 11º BPM para atendimento das ocorrências, pelo telefone (99) 3212-1078, além do telefone 190. Além disso, são desenvolvidos em Timon programas permanentes com foco na prevenção de crimes e maior contato com a sociedade, como: Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), Grupo Especial de Apoio à Escola (GEAP), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), entre outros.

Com o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em Timon, também foi possível a recuperação de 665 veículos roubados, dentre carros e motos.