Quatro homens acusados de assalto são presos pela PM em Caxias

destNo inicio da tarde, de terça-feira, dia 14, na cidade de Caxias-MA, dois indivíduos,  armado de revólver, assaltaram algumas pessoas que estavam na fila de pagamento de uma casa lotérica localizada na Avenida Otávio Passos, Centro.  Após o assalto a dupla empreendeu fuga em uma motocicleta.

Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, foram acionados e por meio das imagens do sistema de segurança da lotérica, conseguiram identificar os dois assaltantes. Com base no reconhecimento feito e com apoio do policiamento de motociclistas, os militares conseguiram prender os acusados; Alex Neres Lino, vulgo “Alex Tortinho”, 23 anos, residente no Eugênio Coutinho,  e Eduardo Silva de Araújo, vulgo “Júnior da Linoca”, 25 anos, com ele a PM encontrou a quantia de R$ 259,00 (duzentos e cinquenta e nove reais); uma carteira porta cédulas e um telefone celular, subtraídos no assalto. No ato da prisão, Alex Tortinho, confessou o assalto e direcionou os PMs a localizarem a motocicleta utilizada pela dupla, uma Honda Titan de cor preta.

Alex Tortinho, como é conhecido, tem diversas passagens por assalto e a sua ultima prisão aconteceu no dia 29/01/11, quando foi preso pela PM após cometer um assalto; ele então foi condenado e transferido para a Penitenciaria de Pedrinhas, na capital maranhense, onde foi beneficiado com indulto para o Dias das Mães (11/05), e deveria retornar para cumprir o restante da pena. O seu comparsa, Júnior da Linoca, também tem passagem por prática de assalto.

Durante a operação outros dois homens foram presos juntamente com Alex Tortinho e Júnior da Linoca, são eles; Brauliano Antônio Araújo, vulgo “Molico ou Neném”, o qual foi preso no 08/02/13, por tráfico de drogas; e Jorge Eduardo da Silva, 30 anos,  os dois teriam dado suporte ao assalto à lotérica em outra motocicleta (vermelha).  

A quadrilha também é suspeita de ter participado do assalto ocorrido no Comercial Paraíba, no Ponte, no último sábado, dia 11. Os quatro acusados e as duas motos apreendidas foram apresentados no 1º DP para providências cabíveis.