Quatro pessoas são detidas pela PM por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em São Luis

 Logomarca PM

Quatro pessoas foram detidas, na última quinta-feira (9), por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em São Luis. As duas ações que ocorreram, de forma distinta, foram realizadas pelo 6º e 9º BPM.

A primeira ação, realizada pelo Grupo Tático Móvel do 6º BPM, resultou na prisão de uma dupla suspeita de assaltos e na apreensão de um simulacro de arma de fogo e de uma motocicleta roubada. Foi detido,  na Avenida dos Lagos, no Jardim Tropical,  Fabricio Dias de Souza, 18 anos e apreendido um adolescente de 17.

De acordo com a polícia, a dupla transitava com uma motocicleta Bros de placa NWZ9456. Eles tentaram se evadir ao avistar a guarnição da PM. Durante a revista pessoal foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A dupla confessou que havia roubado a motocicleta de assalto na última quarta-feira (7).

Tráfico de drogas

Já policiais militares do 9º BPM  efetuaram a prisão de duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.  Na primeira ação foi apreendido  200 gramas de crack e a quantia de R$ 67 reais. O material foi apreendido com Jhonatan Ribeiro da Conceição, 24 anos, morador da Aldeia (Jordoa). Ele foi apontado como responsável pela venda de drogas na região da Aldeia.

Em outra ação foi apreendido um adolescente de 16 anos. A ação foi realizada pelas equipes do Serviço de Inteligência do 9º BPM, da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) e equipe Raio.  A PM ao chegar à Praça da Camboa, a PM se deparou com o adolescente vendendo entorpecentes. Com o adolescente foi apreendido 29 trouxinhas de maconha, 14 cabeças de cocaína, além de maconha prensada.