Quatro suspeitos de arrombamento de comércio são presos em Chapadinha

16bpm

Quatro suspeitos de arrombamentos a comércio foram detidos, nesta sexta-feira (2), na cidade de Chapadinha, distante 246 km de São Luís. As duas duplas foram presas por equipes do 16º BPM.

Na primeira ação, na madrugada desta sexta-feira (25), a guarnição de serviço do 16º BPM recebeu uma denúncia anônima de que havia um arrombamento em uma loja especializada na venda de acessórios e concerto de celulares, localizada no centro da cidade. De posse da informação, a guarnição deslocou-se até local para averiguar a veracidade da denúncia.

Ao chegar ao estabelecimento Carlos Vinicius da Rocha Castro, 25 anos e Ronaldo Santos de Moraes, 23, empreenderam fuga ao perceber a presença da polícia.  Tentando se esconder das guarnições, os dois arrombadores entraram no cemitério central da cidade, onde foram capturados pelos policiais militares. Com a dupla foi recuperado 20 aparelhos celulares, que tinham sido subtraídos da loja. Eles foram conduzidos para o distrito policial.

Mais prisões

Já durante o patrulhamento de rotina no bairro Areal, as guarnições observaram um comércio, naquele bairro, com as portas arrombadas. Ao entrar no estabelecimento para averiguar a situação, os policiais militares encontraram  Carlos Leandro Learte Araújo,24 anos, que portava uma arma  de fogo de fabricação caseira do tipo ‘garruncha’ e Idaildo de Araújo Mendes, 21,  que estavam com um facão e com as mercadorias nas mãos.
 
Ao avistar a patrulha, os dois suspeitos tentaram fugir do local, mas sem êxito. Forma recuperados uma TV Led 24 polegadas, um aparelho celular, um molden roteadores, além de sandálias , entre outros objetos.
01