Representantes da Coomamp dão palestra no Quartel do Comando Geral

destNa manhã dessa quarta-feira, 19 de junho, oficiais da capital estiveram reunidos no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) para conhecer o sistema cooperativo da Unicred. 

O promotor de justiça João Leonardo Sousa Pires Leal (centro da foto) e demais representantes da COOMAMP (Cooperativa de Crédito Mútuo da Magistratura, do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Estado, da Defensoria Pública e respectivos servidores) explanaram sobre o sistema cooperativo de crédito da Unicred e tiraram dúvidas dos oficiais que acompanharam a palestra. O coronel Edilson Moraes, subcomandante da PMMA, representou o coronel Franklin Pacheco, comandante da corporação.

Segundo o promotor João Leonardo, o cooperado também conta com alternativas atrativas de investimento. Ao se cooperar, passa a ter uma Conta Capital que permite a ele utilizar produtos e serviços como conta corrente e aplicações financeiras. 

O rendimento da COOMAMP, desde a sua fundação, tem sido superior à cotação do ouro,  dólar, fundo de renda fixa e poupança. O cooperado tem direito, ainda, às sobras formadas pelo lucro das operações financeiras da cooperativa, dividido proporcionalmente, conforme o investimento individual.dest