ROTAM apreende arma de fogo, recupera táxi roubado e prende suspeitos por tráfico de entorpecentes

 IMG-20171014-WA0210 1Na noite deste sábado (14), policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) efetuaram a prisão de Marcos Gabriel da Silva Brito, 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu quando os militares foram informados, através do CIOPS, que um táxi modelo Voyage havia sido roubado no bairro Calhau e que os  envolvidos tinham se deslocado em direção ao bairro Novo Horizonte. 

Durante patrulhamento na Rua Quatro do Parque Novo Horizonte os policiais militares avistaram o veículo tomado de assalto e imediatamente efetuaram a abordagem onde foi encontrado um revólver calibre.32 com numeração suprimida com o homem identificado como Marcos Gabriel da Silva Brito. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado sem lesões corporais no Plantão Central para providências cabíveis. 

IMG-20171015-WA0006

Seguindo as diretrizes do Comando da Polícia Militar em reduzir os índices criminais e combater os crimes de tráfico de entorpecentes, roubo de veículos, homicídios e outros, equipes da ROTAM prenderam três suspeitos por tráfico de entorpecentes em outra ação.  Durante a realização de rondas pelo bairro Parque Vitória, os policiais militares da ROTAM verificaram dois homens em atitudes suspeitas que ao perceberem a presença policial começaram a jogar algo no telhado. Na abordagem aos suspeitos, os militares constataram que o material que eles estavam se desfazendo tratava-se de substância entorpecente. Dois invólucros foram encontrados no telhado e após permissão para a entrada na residência foi localizada mais uma quantidade da droga. 

Foram conduzidos para o distrito policial do Cohatrac: Tiago Santos Neres, 31anos, Evandro Lima Santos, 35 anos, e Maria Sandra Moreira Correria, 27 anos; o material apreendido com os suspeitos, um rolo de papel alumínio, sete invólucros de uma substância semelhante à maconha pronta para a comercialização, certa quantia em dinheiro e um celular Samsung também foram apresentados.